JESUS ESTÁ DO LADO DE FORA?
JESUS ESTÁ DO LADO DE FORA?
Você já avaliou sua vida para saber se Jesus realmente faz parte dela, se Ele está integrado em seu ser, se Ele comanda suas ações, se Ele é mesmo em verdade o seu Senhor?
Suas reclamações constantes de que, "está servindo a Deus e nada de bom acontece" não tem um motivo às vezes tão sutil que passa despercebido?
"Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo."
Apocalipse 3:20
Esta palavras ditas por alguém que está numa posição um tanto incômoda foram ditas ao apóstolo João. Aqui quem fala através de João é Jesus de Nazaré, o Senhor, o Salvador, o Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, o Filho de Deus. Veja que aqui quem fala é também o Senhor que subiu ao céu. Aquele que venceu a morte, que ressuscitou e subiu aos céus.
Vemos no capítulo 1 como foi a aparição de Jesus à João;
"Eu, João, irmão vosso e companheiro convosco na aflição, no reino, e na perseverança em Jesus, estava na ilha chamada Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus."
Em primeiro lugar João está se identificando com os irmãos na fé, eu e você também devemos nos incluir nisto, só que, avalie aí se você é "companheiro na aflição", pois no reino, e na perseverança parece fácil ser.
O evangelho de vida que João prega não é o evangelho de "entrar para uma igreja e prosperar" mas sim "crer e aceitar a vida de Jesus em si e viver uma vida pia, transformada e cheia de lutas".
"Eu fui arrebatado em espírito no dia do Senhor, e ouvi por detrás de mim uma grande voz, como de trombeta,"
Palavras de um homem que vive em comunhão com Deus, pois um arrebatamento de espírito não se dá ao acaso.
"e no meio dos candeeiros um semelhante a filho de homem, vestido de uma roupa talar, e cingido à altura do peito com um cinto de ouro;
14 e a sua cabeça e cabelos eram brancos como lã branca, como a neve; e os seus olhos como chama de fogo;
15 e os seus pés, semelhantes a latão reluzente que fora refinado numa fornalha; e a sua voz como a voz de muitas águas.
16 Tinha ele na sua destra sete estrelas; e da sua boca saía uma aguda espada de dois gumes; e o seu rosto era como o sol, quando resplandece na sua força."
Jesus não é mais aquele homem de dores que foi perseguido, foi invejado, odiado, machucado, ferido e pregado em uma cruz. Ele é um homem que está à direita de Deus, resplandecendo em sua vitória sobre a morte, sobre o inferno e os demônios. João caiu diante de tão maravilhosa visão.
Jesus resplandece, mas tem o mesmo sentimento por mim e por você, "Ele é o mesmo, ontem, hoje e sempre" assim como aconteceu com João ali, colocando sua mão, tocando João com sua mão que fora ferida, o mesmo Ele faz por mim e por você. Não nos deixa prostrados nem pelos nossos erros, nem mesmo pela sua aparência resplandecente.
"Quando o vi, caí a seus pés como morto; e ele pôs sobre mim a sua destra, dizendo: Não temas; eu sou o primeiro e o último,
18 e o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo pelos séculos dos séculos; e tenho as chaves da morte e do inferno."
E sua palavra é de conforto para nós, Ele diz, confirmando sua identificação, que foi morto mas está vivo, e está com as chaves da morte e do inferno. Não há poder para satanás te matar e te levar para o inferno. Satanás não tem as chaves, Jesus pagou o preço.
"Estou à porta e bato"
Esta mensagem está dentro da carta à Igreja de Laudicéia, a última das cartas às sete igrejas ditadas por Jesus a João naquele momento.
Muito se tem falado à respeito dessas cartas, alguns comentam que existe aí uma seqüência em termo de tempos da Igreja de Jesus, isso como que buscando a "revelação" que o livro de Apocalipse tem em toda sua narração. É um livro cheio de ilustrações e figuras onde cada estudioso ou cada profeta de Deus procura entender as profecias nele contidas.
Revelações e profecias à parte, o que Jesus está dizendo à Igreja de Laudicéia têm muito a ver com o que a Igreja de hoje está passando. Vejamos a narração:
"14 Ao anjo da igreja em Laodicéia escreve: Isto diz o Amém, a testemunha fiel e verdadeira, o princípio da criação de Deus:"
Jesus se identifica, Ele é o fiel, o verdadeiro, pois é a Verdade e a Vida.
Jesus é o Princípio "Ele estava no princípio com Deus" É o verbo, a Palavra. Quando Deus disse "Haja Luz" Ele o disse através da Palavra e a Palavra é o verbo, é Jesus.
"15 Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; oxalá foras frio ou quente!
Assim, porque és morno, e não és quente nem frio, vomitar-te-ei da minha boca."
Jesus conhece você mais do que você pensa, Ele sabe quem você é, Ele sabe o que você faz, mesmo lá no escurinho de quatro paredes, Ele sabe, mesmo lá no recôndito de seus mais sensuais pensamentos, Ele sabe, Ele conhece suas obras.
Se você é frio, você tem consciência do seu erro, você sabe que pode mudar as circunstâncias de tudo crendo e aceitando a vida de Cristo Jesus dentro de sua vida. "Estou à porta e bato"
Se você é quente, tem comunhão com Deus, tem Jesus dentro de sua vida isso é bom.
Mas se você é morno, sua situação é perigosíssima, Ele vai te vomitar, pois você está sempre insensível, acreditando que Deus, Jesus, Maria, espíritos, Buda, Maomé, é muito bom, é muito bonito e é bom para que alguém siga e creia. Você, no entanto, não toma posição, e continua sua vida sem compromisso com Deus.
"17 Porquanto dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"
Jesus falou muito sobre as riquezas desse mundo que distanciam o homem de Deus. O "evangelho da prosperidade" está sendo muito difundido nos dias de hoje. Está acontecendo um verdadeiro casamento entre a religião e o cifrão. A fé religiosa está sendo considerada um trampolim para a obtenção de melhor qualidade de vida financeira. O fim principal do homem está deixando de ser "glorificar a Deus" e está mais para o conforto, a segurança financeira, a beleza do corpo, da roupa, das jóias da casa do carro. Valoriza-se mais a criatura que o criador, a saúde do corpo e não a da alma, o tempo presente e não a eternidade.
Se você vive uma vida próspera, religiosa e não tem falta de nada, você está realmente tendo uma vida caminhando à passos largos para... ...o inferno. "; e não sabes que és um coitado, e miserável, e pobre, e cego, e nu;"
Quem diz é o mesmo que diz: "estou aqui batendo na porta da sua vida, veja que sou educado, não quero te forçar a nada, estou apenas mostrando quem você é..."
"18 aconselho-te que de mim compres ouro refinado no fogo, para que te enriqueças; e vestes brancas, para que te vistas, e não seja manifesta a vergonha da tua nudez; e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas."
Jesus continua preocupado, ele não quer que você tenha o fim que satanás está preparando, e agora Jesus te dá conselho, Ele usa de figuras para que o Espírito Santo possa mostrar a você algo que é individual na interpretação; "ouro refinado no fogo", significa vida aprovada, mas vida que foi provada, como o apóstolo Pedro diz " 7 para que a prova da vossa fé, mais preciosa do que o ouro que perece, embora provado pelo fogo, redunde para louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo;
"Vestes brancas"
" O que vencer será assim vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; antes confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos".
" Depois destas coisas olhei, e eis uma grande multidão, que ninguém podia contar, de todas as nações, tribos, povos e línguas, que estavam em pé diante do trono e em presença do Cordeiro, trajando compridas vestes brancas, e com palmas nas mãos;"
Vestes brancas simboliza santidade, salvação, sem isso não se pode chegar à Deus.
"e colírio, a fim de ungires os teus olhos, para que vejas."
Jesus quer que você abra seus olhos espirituais e veja a realidade da obra de Deus.
Apesar de tudo o que possa estar acontecendo em sua vida, Jesus quer estar com você "se ouvir a minha voz e abrir a porta eu entrarei e cearei com você" mas, dá liberdade de escolha, é você mesmo que abre a porta ou não.
Jesus anuncia sua presença batendo na porta da sua vida agora, Jesus anuncia sua presença na pregação da Palavra e no despertar de sua consciência.
Existem muitas vozes hoje, Ele está chamando para que você ouça a voz Dele e não outras vozes, você só tem agora a abrir a porta de sua vida, de seu coração.
Quando Jesus entra em sua vida, entra também as bênçãos de uma nova vida, de uma transformação, de um novo nascimento.
"Se alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e viremos a ele, e faremos nele morada."
"e sede semelhantes a homens que esperam o seu senhor, quando houver de voltar das bodas, para que, quando vier e bater, logo possam abrir-lhe.
Bem-aventurados aqueles servos, aos quais o senhor, quando vier, achar vigiando! Em verdade vos digo que se cingirá, e os fará reclinar-se à mesa e, chegando-se, os servirá."
"Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos, se tiverdes amor uns aos outros."
Comunhão, Unidade
É o seu momento, você é quem decide!
Comentários
Postar um comentário