"Toda oferta a Deus só tem valor quando ela expressa o íntimo de quem a oferece".
Gênesis 4:4 E Abel também trouxe dos primogênitos das suas ovelhas, e da sua gordura; e atentou o SENHOR para Abel e para a sua oferta. 5 Mas para Caim e para a sua oferta não atentou. E irou-se Caim fortemente, e descaiu-lhe o semblante.
A oferta a Deus é uma prática desde os primórdios, a oferta revela a gratidão pelas bênçãos concedidas, teoricamente quanto mais abençoado mais grato somos, alguns vão além e em sua lógica humana quanto mais oferto mais recebo, porém está lógica não encontra bases bíblicas apesar de extensa mente divulgada e praticada.
Abel ao levar sua oferta, escolheu o que tinha de melhor o texto diz dos primogênitos, as primeiras ovelhas, aquelas que no momento estavam mais próximo de dar retorno, pelo tempo de cuidado, elas eram o seu melhor.
Caim pelo que o texto nos mostra não teve a mesma preocupação que seu irmão por isso viu sua oferta senda rejeitada, porém algo nos chama muito atenção e deve ficar como lição para nossa vida.
"Antes de se agradar da oferta entregue Deus se agrada do homem que ofertou" ...e atentou o Senhor para Abel e sua oferta. Primeiro o homem depois a oferta" Por isso: Toda oferta a Deus só tem valor quando ela expressa o íntimo de quem oferece.
Pense nisto...
.jpeg)
Comentários
Postar um comentário