Por:Pastor Jeremias Pereira
Um Pastor! É mais do que ser administrador, conselheiro, visitador, professor, pregador, intercessor, discipulador, visionário, escritor ou uma pessoa apaixonada pelo que faz.
um Pastor é aquele que recebe do Eterno um dom e um chamado.
Um pastor ama ( ou deve amar) a Cristo, a igreja de Cristo (com suas forças e fraquezas) , o perdido , as nações e deseja a salvação de todos que ainda não tem a Cristo como Senhor.
Um pastor sofre com as dores das crianças, adolescentes, jovens, casais, idosos , mulheres e homens da igreja; Celebra o sucesso, as conquistas, as conversões, a restauração de vidas, os reencontros nos casamentos, os novos casamentos.
Um pastor é um derramador de lágrimas...lágrimas pela dureza dos corações que recusam aCristo; lágrimas pela ingratidão dos homens; lagrimas pelos enlutados. lagrimas pelas quebras dos casamentos, lágrimas pelos pecados pessoais não vencidos e também , chora pelos dos irmãos. Em pecado.
Um pastor ensina, repreende, consola, exorta, encoraja, fortalece, ora pelo impossivel. vê o impossivel acontecer na vida do seu povo.
Um pastor lembra que tudo vem de Cristo e é por Cristo. Um pastor sabe que ninguem nunca faz nada sozinho; reconhece que Ele é um multidependente. Ele depende do Espirito, da sua familia, dos seus líderes, dos escritores, de outros pregadores, de intercessores, de apoiadores com talentos, tempo e recursos e de modo incomparável, de suas ovelhas.
Ser pastor é ser depender do apoio dos irmãos e até mesmo dos adversários: estes os obriga a ser humilde e dependente de Deus.
Um pastor terá, muitas vezes, na sua humanidade, que disciplinar outros pecadores semelhantes a ele mesmo. Um pastor é aquele que experimenta a impotencia e a incapacitade de transformar pessoas;
Um pastor percebe, com dor na alma, que nem sempre suas palavras, boas mensagens, bons conselhos caem numa boa terra..
Ser pastor é sofrer o dano, a injustiça, a critica ferina sem revidar e sem difamar ninguem.
Ser pastor é experimentar tempos de solidão, abandono e ter amigos leais e riso incomparável.
Ser pastor é pedir perdão e reconhecer suas limitações, falhas e erros. Ser pastor não é tentar ser super-homem, nem ser sub-humano.
Um pastor é saber que é uma pessoa incompleta. Que não consegue corresponder as expectativas e esperanças que nele são depositadas. Entretanto não deixa de fazer o seu melhor e o máximo que pode fazer.
Um pastor tambem envelhece e precisa aprender a envelhecer, como todo o homem e toda mulher que tiver o privilégio de envelhecer. Enquanto envelhece inspira e dá oportunidade as novas gerações e conserva seus amigos e cuida de adultos, crianças, adolescentes e jovens.
Ser pastor é saber viver.
Um pastor é um construtor de diferentes pontes.
Um pastor deve construir( tentar) um legado de fé e testemunho cristão e, procurar viver para que os outros digam:ele manifestou, de alguma forma, a pessoa de Cristo.
Um pastor sabe que precisa ser pastoredo e depende exclusivamente de quem dá conta de pastorear a igreja: O Supremo Pastor nosso Senhor Jesus Cristo.
Sou um pastor, gente boa. Ore por mim. Desejo muito ser uma pessoa que fica proxima daquilo que escrevi.

Comentários
Postar um comentário