SATISFAÇÃO
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4: 11-13
O ser humano sempre busca conquistar coisas novas traçando objetivos, fazendo propósitos e a cada conquista, mais busca-se conquistar. A sede por alcançar objetivos impede o homem a uma realização plena de seus objetivos, pois as realizações sempre são trocadas por novos objetivos.
O apóstolo Paulo foi um homem bem sucedido em tudo que fez, como fariseu foi doutor e perseguidor dos Cristãos, como fazedor de tendas obteve independência financeira e como cristão para nós é um exemplo.
E diante do texto acima Paulo nos traz grande um ensinamento "aprender a estar satisfeito com o que se tem", o apóstolo vai além de conquistas materiais pois segue dizendo "sei estar abatido", como saber estar nesse estado de espirito sem que outros sofram e fiquem também deprimidos, transmitir algo além do que estamos sentido, verdadeiramente só há essa possibilidade se formos tomados pela graça de Deus que nos revela mais que o presente, mas aponta para o futuro, abatido hoje mais alegre amanhã, ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Ele declara que em tudo está instruído e que instrução é essa irmãos, é como uma formação militar que prepara um homem para o combate em que o nosso instrutor é o próprio Espirito Santo de Deus nos forjando para a grande batalha do dia a dia, e só estaremos prontos para isso quando deixarmos a nossa vida por completo nas mãos de Deus e poder declarar "já não sou eu quem vivo mais Cristo vive em mim". Uma certa vez os discípulos de Jesus o chamam a atenção por não estar se alimentando, nesse momento Jesus traz uma resposta inusitada "o meu alimento é fazer a vontade do meu Pai" e qual a vontade que estamos buscando realizar a nossa ou a de Deus.
Não podemos negar as nossas necessidades nesta vida o que não podemos é colocar as necessidades a frente do nosso Deus, podemos ser profissionais bem sucedidos, pais exemplares, filhos amados pessoas responsáveis e exemplo de Cristãos a serem seguidos por outros a partir do momento que venhamos a aprender a estar satisfeito em tudo que Deus nos proporciona e aí sim poderemos dizer "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE", e com essa frase ele declara que todas as situações de sua vida no Senhor ele saíra fortalecido, porque com Ele a frente tudo você pode. Entregue a sua vida por completo ao Senhor e você poderá declarar como o apóstolo "TUDO POSSO NAQUELE QUE ME FORTALECE".
Pastor Sebastião Luiz Chagas
Comentários
Postar um comentário