DEUS VELARÁ POR TI -HISTORIA DO HINO


DEUS VELARÁ POR TI     
Não desanimes, Deus proverá;
Deus velará por ti;
Sob Suas asas te acolherá;
Deus velará por ti.

Coro
Deus cuidará de ti
No teu viver, no teu sofrer;
Seu olhar te acompanhará;
Deus velará por ti.

Se o coração palpitar de dor,
Deus velará por ti;
Tu já provaste Seu terno amor.
Deus velará por ti.
.
Nos desalentos, nas provações,
Deus velará por ti;
Lembra-te dEle nas tentações;
Deus velará por ti.

Tudo o que pedes, Ele fará;
Deus velará por ti;
E o que precisas, não negará.
Deus velará por ti.

Como estiveres, não temas, vem!
Deus velará por ti;
Ele te entende e te ama bem!
Deus velará por ti.

HISTÓRIA

Esse hino nos encoraja pelo simples fato de termos plena consciência que Deus cuida de nós e promete estar conosco cada momento, "Deus velará por ti".

A letra foi escrita por Civila Durfee Holden Martin (1866-1948). A música (God cares), foi composta por seu marido, Walter Stillman Martin (1862-1935). Martin era pastor batista. Em 1904, ele, sua esposa e seu filhinho estavam numa Escola Bíblica em Lestershire, Nova Iorque, onde estava auxiliando na compilação de um hinário. Nessa oportunidade, foi convidado a pregar numa vila um pouco distante da Escola. Entretanto, a Sra Martin ficou doente e o pastor pensou em declinar do convite. Enquanto discutiam se deveria ir ou não, seu filho disse: "Pai, você não acha que se Deus quer que você vá pregar hoje Ele pode cuidar da mamãe enquanto você não estiver aqui?"

Diante da afirmação do filho, o pastor Martin guardou seus apontamentos e foi pregar. Quando retornou ao anoitecer, encontrou sua esposa bem melhor. Ela também havia escrito um novo hino basedo nos fatos ocorridos antes do pastor sair, quando seu filho havia feitos as observações com relação aos cuidados que o Senhor poderia ter para com ela. O pastor Martin não levou
mais do que uma hora para improvisar a melodia. Naquela mesma noite um casal de professores cantaram juntamente com eles aquela melodia. Na mesma semana o hino foi cantado na escola bíblica, oportunidade em que foi sugerido que o novo hino fosse incluído no hinário que estava sendo elaborado.

Assim, foi publicado pela primeira vez, no ano seguinte nos "Cânticos da Redenção", compilados pelo pastor Martin e John A. Davis. Em 1916, a família Martin frequentava a Igreja Cistã ou Dicípulos de Cristo.
 FONTE: HARPA DIGITAL

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Casas decoradas para o Natal

ASSUMA O SEU LUGAR

154 ANOS DO CONGREGACIONALISMO NO BRASIL