Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros.
João 13:34-35
O capitulo 13 do Evangelho de João traz alguns ensinamentos para a vida cristã, começando pela aula de humildade que Jesus dá aos discípulos ao lavar seus pés e em meio a resistência de Pedro, Jesus declara: “se eu não lavar seus pés, você não tem parte comigo”, em um momento particular em que os discípulos sentados na ceia e que o traidor é indicado Jesus nos traz outro ensinamento, unidade ele sabia quem iria traí-lo mesmo assim não o excluiu do convívio com os outros.
Jesus ao demonstrar a unidade entre ele e seus discípulos mostra que a unidade tem uma fonte que a alimenta e que vem bem expressa em novo mandamento. Então podemos dizer que:
1º FONTE DA UNIDADE
a) Amor a Deus: No decálogo de Moisés o primeiro mandamento é Amar a Deus sobre todas as coisas e o amor a Deus nos leva a buscar uma convivência pacifica e em unidade.
b) Amor ao Irmão: Quando Judas se aproxima para trair a Jesus as palavras do Mestre são essas “Que fazes aqui amigo”, diante da traição o seu amor faz com que Judas seja chamado de amigo. Como será que estamos agindo?
c) Amor por Vidas: O que motiva o ministério da unidade é vidas cada vez mais se aproximando, Jesus em João 17 declara “Eu vos dei a minha glória para que o mundo saiba que .....sejam um. E a glória de Deus aproxima as pessoas e quando elas chegam precisam ser amada, amparadas cuidadas precisam que sejamos um com elas.
2º EFEITO DA UNIDADE
a) Manifestação do Espirito Santo: “é como o óleo precioso que desce pela barba de Arão”.
b) Milagres Acontecem: “e muitos eram curados através dos apóstolos
c) Deus acrescenta vidas: “e o Espirito Santo acrescentava aos que tinham de ser salvos”
3º PORQUE LUTAR PELO AMOR E A UNIDADE
a) É o novo mandamento deixado por Jesus
b) O amor é nunca morre
c) Agrada a Deus.
Sabemos da dificuldade de viver e ensinar essas coisas aqueles que tem certas convicções extra bíblicas forjadas ao longo de sua caminhada “cristã”, mas a um grupo que ainda não foi contaminado por pre-conceitos e devemos trabalhar com eles e são os adolescentes e as crianças e aos adultos que se fizerem como crianças diante da palavra de Deus também receberam esse renovo e experimentaremos o maior avivamento de nossas vidas. Vamos pregar e viver a unidade e o Amor

Comentários
Postar um comentário