Conta a história que um Rei chama um sábio e pede que ele lhe dê um conselho que possa salvar a sua vida.
O sábio disse assim ao Rei: "De tudo que for fazer "Pensa nas consequências", o rei ordena que o conselho fosse gravado em uma bandeja de prata para jamais esquecer o conselho.
E assim foi escrito na bandeja
Pensa nas consequências de tudo que fizer"
O conselho fez com que o rei administrasse seu reino com muita sabedoria por sempre pensar nas consequências de seus atos.
Passado algum tempo este rei adoece e os médicos da época acham melhor que seja feito uma sangria. O médico para fazer a responsável para fazer a sangria é procurado pelos inimigos do rei que falam para ele envenenar a lâmina e como o tei já está doente todos creram que ele morreu devido a doença.
Tudo combinado o médico envenena a lâmina na hora da sangria a lâmina vem em uma bandeja que estava escrito"Pensa nas Consequências de tudo que fizer", quando ele lê a frase pensa consigo mesmo. Se eu for descoberto, serei morto minha mulher será escrava e meus filhos vendidos como escravos também. Então diante disso ele deixa a lâmina cair, e o rei logo grita não vai me passar está lâmina suja e logo pegam lâmina e levam embora trazendo outra para o procedimento.
Não é sobre medicina nem sobre reinado, é sobre consequências dos nossos atos "Gálatas 6:7b ...; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.
Entender que tudo o que fazemos trará consequências é fundamental para alcançar sabedoria em nossas decisões, saber se temos condições de suportar as consequências de nossos atos nos ajuda a tomar as melhores decisões. O adágio popular "Quem não arrisca, não petisca", é desculpa para uma vida transloucada sem se preocupar com as consequências dos atos. Pensar na consequência evita sofrimento e dor para si e para os outros. O conselho nesta manhã é
"Pense nas consequências de tudo que fizer".

Comentários
Postar um comentário