Conta-se uma história de um homem que saiu com seu filho
para fazer compras foi em diversos lugares passaram por muitas lojas e
terminaram sua jornada em um shopping ali continuaram suas compras.Ao sair do jovem se deparam com um jovem, maltrapilho, sandálias
re
mendadas roupas rasgadas que os aborda e faz um pedido:
-Moço o senhor pode me dar um trocado para eu fazer um lanche?
Aquele homem ao olhar aquela criança percebe que ela deveria ser da mesma idade do seu filho então aquele homem chama o filho e fala assim:
-Filho pode doar algumas das roupas que compramos para ele, depois compramos outras? O filho prontamente responde:
-Podemos sim papai. Então aquele homem pegou algumas sacolas e algum dinheiro e deu aquela criança. Entraram no carro e foram embora.
O garoto pegou o dinheiro as sacolas e foi para casa, em misto de alegria e tristeza, veio em sua mente um pensamento: Como a vida é injusta enquanto uns tem tudo outros não tem nada, eu daria tudo para estar no lugar dele.
Passado algum tempo para em frente à casa do menino que foi abençoado com roupas e dinheiro um carrão e desce dele aquele mesmo homem que o abençoou, chama ele e tira do carro muitas roupas e brinquedos e os doa àquela criança.
-Nossa! O senhor está me dando tudo isso?
-Sim era do meu filho ele não vai precisar mais.
- E o seu filho?
- O meu filho, infelizmente morreu, quando te encontramos no shopping aquele foi o nosso ultimo passeio, ele tinha câncer e veio a falecer, quando íamos para casa naquele dia ele falou que trocaria tudo que tinha para estar no seu lugar.
Aprendemos que a felicidade não está em coisas ou em pessoas, a felicidade é algo que deve partir do nosso interior e que a base para encontrar está felicidade está na gratidão, ser grato a Deus por tudo e em tudo, pois Ele é a fonte de toda e qualquer felicidade.
Comentários
Postar um comentário